sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Prefeitura de João Pessoa que contratar médicos sem CRM

Ricardo Coutinho quer contratar médicos da Bolivia e do Paraguai; MPPB não autoriza

O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, e a promotora da Saúde de João Pessoa, Maria das Graças Azevedo, estiveram reunidos, nesta segunda-feira (14), com os secretários da Saúde, Roseana Meira, da Administração, Gilberto Carneiro, e o procurador-geral do município, Sandro Targino, para tratar da contratação de médicos para as Unidades de Saúde da Família.
De acordo com a promotora Graça Azevedo, a reunião foi convocada pela secretária da capital para saber do Ministério Público a possibilidade de contratar médicos formados no exterior, a exemplo da Bolívia e Paraguai. “Existem 20 unidades de saúde da família sem médico e a prefeitura está oferecendo um salário de R$ 5 mil para trabalhar 40 horas semanais. Com descontos de previdência e imposto de renda, o salário fica em pouco mais de R$ 3 mil e os médicos não estão se interessando”.


Graça Azevedo afirma que esses cursos estrangeiros não são revalidados pelos Conselhos Federal e Regional de Medicina. “Somente médicos formados em faculdades reconhecidas é que podem ser contratados. Portanto, não há a menor possibilidade de ratificarmos essa proposta”, acrescentou a promotora.

A promotora disse ainda que participou da reunião uma médica contratada nesta situação. “Nós vamos entrar em contato com o CRM para que investigue essa prática aqui em João Pessoa de trazer pessoas com cursos não referendados no Brasil, porque isso é função do conselho”, complementou.

Uma nova reunião será marcada e contará com a participação do coordenador do 1° Centro de Apoio de Operacional às Promotorias (Caop), o promotor de Justiça Ádrio Nobre, e da promotora da Saúde para tentar encontrar uma solução para o caso.

Fonte: MPPB

Disponível em: http://www.clickpb.com.br

Um comentário:

  1. acho um abuso de autoridade essa decisao da promotora medicos cm crm nao querem ir p essas cidades e medicos sem o crm que precisam trabalhar nao pode.e a populacao fica a ver navios por isso que a desigualdade nunca vai acabar no brasil uma minoria sem nocao impoe leis sobre a populacao brasileira e ninguem fala nada.e por isso que o sistema penitenciario esta lotado porque vcs preferem ver gente preso doque trabalhando e ainda vem dizer que para mudar a cara do brasil tem que investier em educacao. para que p ficar so cm o diploma nao mao e nao poder trabalhar depois..........

    ResponderExcluir