quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Encontro promovido pelo SINMED no OBA RESTAURANTE


A Delegacia de Mossoró do SINMED promoveu encontro de médicos ontem à noite no “Oba Restaurante”. Foram discutidos: a Proposta-ordem da PMM divulgada na última semana, os itens acordados no TAC que não estão sendo cumpridos, tomou-se nota individualmente dos casos de descumprimento de pagamento de atrasados, além de detalhes quanto à elaboração dos contratos temporários e do edital do próximo concurso público (que será igualzinho ao de 2007!) e  estratégias de organização do movimento.
Alguns médicos plantonistas, especialistas e  generalistas, vítimas da atual administração se posicionaram a favor de demissão coletiva, principalmente os médicos do PSF. Pelo menos cerca de 10% destes profissionais, cansados de conformismo, resignação e omissão da classe, estão se “programando” para desligamento do Programa nos próximos 30 dias.
Fiquem atentos a divulgação de Assembléia Extraordinária a ser realizada na próxima terça-feira, dia 27 de outubro. A hora é agora! Não dá para engolir esse esfacelamento da rede, diminuição de plantonistas, descumprimentos de TACs, desrespeito profissional...  Calar e aceitar, jamais.

2 comentários:

  1. Os médicos em sua maioria nunca trabalharam em PSF, eles se resumem a atender as 12 fichas e nada mais..

    Não há de que reclamar.. já ganham muito para o serviço que prestam!

    A população deve lutar por um psf forte, que cumpra com os princípios e diretrizes do SUS... e esse certamente não é o desejo da maioria da classe médica, nem do CRM...

    ResponderExcluir
  2. Se o senhor acha que eles "ganham muito", deveria estudar o que eles estudaram e ir atender em algum PSF aqui de Mossoró ou quem sabe ser plantonista de alguma UPA e sofrer ameaças constatemente. Acho que sua opinião mudaria um pouco.

    ResponderExcluir