domingo, 18 de outubro de 2009

PSF de Mossoró na mira da auditoria do TCU


No mês de agosto três equipes de PSF de Mossoró receberam a visita de um auditor do Tribunal de Contas da União. Parece que o TCU não aprovou o que viu (por que será?!).


Em resposta, na manhã de 19 de outubro, todas a gerentes terão que entregar os Livros de Ponto, os Registros de Produção Individual – RPI (de médicos, odontólogos e enfermeiros), comprovantes de conclusão de Curso Introdutório em PSF e cronogramas de atividades de cada integrante das equipes de PSF; além dos comprovantes das visitas domiciliares.

Ao que tudo indica, o “descobrimento” da realidade nua e crua da saúde de Mossoró está apenas começando. A maquiagem e o reboco estão caindo...

Há informações extra-oficiais de que o Ministério Público da Saúde foi provocado e que será formada uma comissão para fiscalização em todas as unidades de saúde de Mossoró. Estarão no chek list desde a temperatura da geladeira de vacina e os medicamentos manipulados em farmácias locais até o cumprimento da carga horária dos profissionais.

Aguarde pra ver! Será que agora vai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário